domingo, 26 de junho de 2011

Trabalho De férias


1)   1)Qual a mensagem central que o palestrante quer passar para o público?

Para mim  o palestrante está achando que o planeta está acabado e não tem mais solução  para salva-lo.Para mim ele diz assim:que nós devemos cuidar de nós mesmo não cuidar do  planeta por que  o planeta já sofreu coisa pior  que os seres humanos.Eu também entendi que os seres humanos devem cuidar de sua vida e deixar o planeta para lá por que depois que os seres humanos  irem embora o planeta não vai junto com os seres humanos.

2)Ele considera a preocupação dos ambientalista   um erro  em querer  salvar o mundo  e de achar que qualquer papelzinho a menos vai salvar a terra .E os ambientalista acha que  qualquer papelzinho a menos vai ajudar o planeta para não ficar poluído, e qualquer lata de alumínio a menos  vai ajudar o planeta.

3)Eu entendo o ponto de vista do palestrante .Ele fala que os seres humanos não devem sair inventando qualquer coisinha pra não poluir o planeta,por que afinal não  vai adiantar nada ,afinal nós vamos embora e o planeta vai ficar.Para que eles se preocupam tanto com o planeta afinal  agente cuida do planeta mais  um dia nós  vamos ir embora e o planeta ficará.

E o que vc acha? Ele está certo ou os ecologistas é que estão certos? O importante é a sua opinião.
Na meu ponto de vista eu concordo com o palestrante .Os ambientalistas só  fazem esse esforço todo só para conseguir um espaço no fulturo

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Resumo

Ciências
     Na aula de hoje o professor fez um debate sobre todos os assuntos  que  fizemos  do primeiro capitulo do livro  até o capitulo 8 .Ele  pediu para os alunos formularem perguntas e cada  grupo fazendo perguntas para outros se ninguém acertasse o grupo que fizesse a pergunta respondia.A aula de ciências hoje foi muito boa.

terça-feira, 14 de junho de 2011

Resumo

Sociologia

Na aula de hoje eu aprendo sobre estratificação.Eu aprendi sobre 3 tipos de estratificação.São :estratificação econômica, estratificação política , estratificação Professional .
Estratificação econômica –Definida pela posse de bens materiais :cuja distribuição pouco equitativa interna.
 Estratificação política – Estabeleceu pela posição de mando na sociedade,grupos que tem  poder e grupo que não tem poder.
Estratificação Professional- Baseado nos grupos  de importância atribuídos a cada Professional  pela sociedade Poe exemplo :em nossa sociedade Professional de medico é mais valorizada que a do pedreiro.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Filosofia

A história da filosofia é para muitos a coluna vertebral da epopéia histórica ocidental. É fato que em dois mil e quinhentos anos de existência muitos movimentos revolucionários ocidentais ganham mais sentido e coerência quando analisados em paralelo com a evolução do pensamento filosófico. O estudo da história da filosofia é igualmente indispensável para a compreensão do pensamento de alguns de seus principais personagens. A filosofia clássica é geneticamente importante para o próprio espírito do ocidente. Também na Web está foi responsável pelos mais antigos esforços digitais em filosofia. Alguns dos sites aqui listados se aproximam de uma década de existência e foram modelo de inspiração para dezenas de outros posteriores. Confira.

Resumo

Mátematica

    Na aula de hoje  a professora Viviane explicou  sobre :giros e ângulos .
     Uma região do plano determinada por duas  semirretas de,mesma origem é denominado ângulo.
         O grau é uma unidade de mediada de um giro que corresponde a volta completa dividida por 360.
    Símbolo do grau: 27° 

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Alejadinho


Antônio Francisco Lisboa, mais conhecido como Aleijadinho, (Ouro Preto, c. 29 de agosto de 1730 ou, mais provavelmente, 1738 — Ouro Preto, 18 de novembro de 1814) foi um importante escultor, entalhador e arquiteto do Brasil colonial.
Pouco se sabe com certeza sobre sua biografia, que permanece até hoje envolta em cerrado véu de lenda e controvérsia, tornando muito árduo o trabalho de pesquisa sobre ele e ao mesmo tempo transformando-o em uma espécie de herói nacional. A principal fonte documental sobre o Aleijadinho é uma nota biográfica escrita somente cerca de quarenta anos depois de sua morte. Sua trajetória é reconstituída principalmente através das obras que deixou, embora mesmo neste âmbito sua contribuição seja controversa, já que a atribuição da autoria da maior parte das mais de quatrocentas criações que hoje existem associadas ao seu nome foi feita sem qualquer comprovação documental, baseando-se apenas em critérios de semelhança estilística com peças documentadas.
Toda sua obra, entre talha, projetos arquitetônicos, relevos e estatuária, foi realizada em Minas Gerais, especialmente nas cidades de Ouro Preto, Sabará, São João del-Rei e Congonhas. Os principais monumentos que contém suas obras são a Igreja de São Francisco de Assis de Ouro Preto e o Santuário do Bom Jesus de Matosinhos. Com um estilo relacionado ao Barroco e ao Rococó, é considerado pela crítica brasileira quase em consenso como o maior expoente da arte colonial no Brasil e, ultrapassando as fronteiras brasileiras, para alguns estudiosos estrangeiros é o maior nome do Barroco americano, merecendo um lugar destacado na história da arte do ocidente.
Biografia
Muitas dúvidas cercam a vida de Antônio Francisco Lisboa. Praticamente todos os dados hoje disponíveis sobre sua vida são derivados de uma biografia escrita em 1858 por Rodrigo José Ferreira Bretas, 44 anos após a morte do Aleijadinho, baseando-se alegadamente em documentos e depoimentos de indivíduos que haviam conhecido pessoalmente o artista.[1] Contudo, a crítica recente tende a considerar essa biografia em boa medida fantasiosa, parte de um processo de magnificação e dramatização de sua personalidade e obra, numa manipulação romantizada de sua figura cujo intuito era elevá-lo à condição ícone da brasilidade, um misto de herói e artista, um "gênio singular, sagrado e consagrado", como descreveu Roger Chartier. O relato de Bretas, contudo, não pode ser completamente descartado, pois sendo a mais antiga nota biográfica substancial sobre Aleijadinho, sobre ele se construiu a maioria das biografias posteriores, mas as informações que traz precisam ser encaradas com algum ceticismo, sendo difícil distinguir o que é fato do que foi distorcido pela tradição popular e pelas interpretações do escritor.[2] Biografias e estudos críticos realizados pelos modernistas brasileiros na primeira metade do século XX também fizeram interpretações tendenciosas de sua vida e obra, aumentando a quantidade de estereótipos em seu redor, que ainda hoje se perpetuam na imaginação popular e em parte da crítica, e são explorados tanto por instâncias culturais oficias como pelas agências de turismo das cidades onde ele deixou sua produção.[3][4][5]
A primeira notícia oficial sobre Aleijadinho apareceu em 1790 num memorando escrito pelo capitão Joaquim José da Silva, cumprindo ordem régia de 20 de julho de 1782 que determinava se registrassem em livro oficial os acontecimentos notáveis, de que houvesse notícia certa, ocorridos desde a fundação da Capitania de Minas Gerais. O memorando, escrito ainda em vida de Aleijadinho, continha uma descrição das obras mais notáveis do artista e algumas indicações biográficas, e em parte nele se baseou Bretas para escrever os Traços biográficos relativos ao finado Antônio Francisco Lisboa, distinto escultor mineiro, mais conhecido pelo apelido de Aleijadinho, onde reproduziu trechos do documento original, que mais tarde se perdeu.[6]

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Responsabilidade.


As transformações sócio-econômicas dos últimos 20 anos têm afetado profundamente o comportamento de empresas até então acostumadas à pura e exclusiva maximização do lucro. Se por um lado o setor privado tem cada vez mais lugar de destaque na criação de riqueza; por outro lado, é bem sabido que com grande poder, vem grande responsabilidade. Em função da capacidade criativa já existente, e dos recursos financeiros e humanos já disponíveis, empresas têm uma intrínseca responsabilidade social.
A idéia de responsabilidade social incorporada aos negócios é. portanto, relativamente recente. Com o surgimento de novas demandas e maior pressão por transparência nos negócios, empresas se vêem forçadas a adotar uma postura mais responsável em suas ações.
Infelizmente, muitos ainda confundem o conceito com filantropia, mas as razões por trás desse paradigma não interessam somente ao bem estar social, mas também envolvem melhor performance nos negócios e, conseqüentemente, maior lucratividade. A busca da responsabilidade social corporativa tem, grosso modo, as seguintes características:

O fantastico corpo humano.



O FANTÁSTICO CORPO HUMANO dá um mergulho tri-dimensional para dentro destes sistemas —pele e ossos, dos pés à cabeça — todos com o objetivo de nos ajudar a tomar decisões mais informadas sobre os cuidados com a nossa saúde e nosso  estilo de vida.
O corpo humano é constituído por diversas partes que são inter-relacionadas, ou seja, umas dependem das outras. Cada sistema, cada órgão é responsável por uma ou mais atividades. Milhares de reações químicas acontecem a todo instante dentro do nosso corpo, seja para captar energia para a manutenção da vida, movimentar os músculos, recuperar-se de ferimentos e doenças ou se manter na temperatura adequada à vida.
Há milhões de anos, o corpo humano vem se transformando e evoluindo para se adaptar ao ambiente e desenvolver o seu ser. Nosso corpo é uma mistura de elementos químicos feita na medida certa. As partes do corpo humano funcionam de maneira integrada e em harmonia com as outras. É fundamental entendermos o funcionamento do corpo humano a fim de adquirirmos uma mentalidade saudável em relação a nossa vida.

terça-feira, 7 de junho de 2011

Resumo


Sociologia
Na aula de hoje eu aprendi sobre as formas de casamento.
    Quanto as formas de casamentos ,temos a  endogamia  e a exogamia .
      Endogamia  quer dizer casamento permitido apenas dentro do mesmo grupo da mesma tribo.Era uma forma de casamento comum nas sociedades  primitivas.
Exogamia = Este tipo de casamento encontra na maiores das sociedades modernas trata-se  da união com alguém de fora do grupo,entre pessoas de religião raça ou classe.