segunda-feira, 19 de setembro de 2011

A empresa como grupo social


                    A empresa como grupo social
Para criar e executar grandes projetos, a OAS conta com uma equipe incansável, ansiosa por desafios e sempre motivada. A valorização desses profissionais, que contribuem de forma decisiva para o crescimento da empresa, é um dos princípios do Grupo, que procura incentivar o desenvolvimento de seus colaboradores, estimulando o aperfeiçoamento profissional de cada um deles e ampliando suas perspectivas de crescimento no mercado de trabalho. Na OAS, as pessoas são o principal ativo. Para atrair e, principalmente, reter esses talentos, o Grupo OAS dá asas aos projetos de seus colaboradores. Incentiva o livre pensar e estimula a criatividade e a inovação. E, isso só é possível em razão da relação de confiança estabelecida. 

Nesse sentido, promove iniciativas como a Escola de Produtividade OAS, que oferece ensino fundamental, treinamentos operacionais e cursos profissionalizantes para seus colaboradores e atinge, também, as comunidades onde a empresa atua. A ação já alfabetizou mais de 3 mil pessoas e qualificou o trabalho de 12 mil funcionários, proporcionando melhoria na qualidade de vida de famílias inteiras.

A educação ambiental é outra prioridade na OAS. Campanhas internas de conscientização, como a oas Recicla, informam os colaboradores sobre a importância de reaproveitar os materiais em benefício da natureza e estimulam esse tipo de prática dentro e fora da empresa.

Promover o bem-estar da sociedade também faz parte da política do Grupo, por isso, a empresa realiza ações sociais voltadas para as comunidades onde atua.

Outra ação de assistência social promovida pela OAS é a doação de valores a instituições filantrópicas a partir de cada unidade imobiliária comercializada. O projeto já beneficiou a Unidade de Onco Hematologia Pediátrica Erick Loeff e o Grupo de Apoio a Mulheres Mastectomizadas (GAMMA), da Liga Baiana Contra o Câncer. Por meio de doações mensais, a OAS beneficia ainda, o Instituto Social Preamar (ISPA) – ONG com sede na comunidade de Areias (Camaçari / Bahia), fundado por um grupo de moradoras do Condomínio Interlagos que ajuda a aumentar a renda e qualificar a mão-de-obra desta comunidade. As fundadoras implementaram curso de retalho, fuxico e amarradinho, além de oferecer aulas de informática básica. Dessa iniciativa nasceu a marca Full Chic, criada pela costureira mais ativa, Cleonice Pereira dos Santos (Dainha). É das mãos dela que saem as costuras e os pontos que ligam os fuxicos das colchas, almofadas e outros apetrechos domésticos produzidos na sede da instituição. A qualidade das bolachinhas de tecido feitas pelas artesãs ganhou fama de melhor fuxico das redondezas. A iniciativa é um estímulo às pessoas que prestam um serviço fundamental para a população mais carente e que precisam de ajuda para dar continuidade ao trabalho que realizam. O objetivo é atingir cada vez mais instituições com a ação, retribuindo, assim, a confiança que os baianos depositam na empresa. 

Visa contribuir com a formação de uma sociedade mais justa e humana.

Essa relação de proximidade com a sociedade sempre fez parte da história da OAS e sua política de valores está intimamente ligada ao respeito que tem com seu público. Seguindo esta linha, a OAS deu um presente à cidade de Salvador, adotando a Praça Nossa Senhora da Luz, na Pituba, e assumindo o compromisso de recuperar e conservar o local. Os baianos ganharam um espaço mais bonito, seguro, iluminado e gratuito para a convivência e o lazer.  

Estas são apenas algumas das iniciativas do Grupo OAS, que visa contribuir com a formação de uma sociedade mais justa e humana. Dessa maneira, compartilha suas vitórias com os grandes responsáveis pelo crescimento da empresa: seus colaboradores e a sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário